4 de maio de 2011

Um carro especial de 1955.

Ora hoje vou falar de carros. Algo curioso que aconteceu nos anos 50, mais precisamente em 1955, foi o facto de os fabricantes de automóveis se terem apercebido que mais e mais mulheres se interessavam por carros, e que decidiam muito mais sobre as cores a escolher, e modelos. Depois da Guerra, os EUA tinham agora um poder de compra muito maior, um estilo de vida muito diferente, e as pessoas começaram a comprar casas nos subúrbios. Com o marido a levar o carro todos os dias para o trabalho, a esposa ficava sem carro o dia todo. Então nada mais que o normal a compra de um segundo carro, desta vez para a esposa. Tendo isto em mente, a Dodge decidiu lançar um modelo desenhado exclusivamente para elas. Assim sendo, apresento-lhes o Dodge La Femme.





 

Apresentando as cores exteriores " Heather Rose" e "Sapphire White", este carro exalava charme e sofisticação. No interior, e por trás dos bancos da frente, este modelo trazia um lugarzinho especial para uma gabardina e chapéu, que já vinham com este modelo, e também uma caixa com isqueiro, baton, porta-moedas, caixa para cigarros e pente.





Infelizmente, parece que muitos destes acessórios desapareceram antes de chegarem ao stand de vendas e, consequentemente, tornaram-se EXTREMAMENTE raros hoje em dia.
NA: Achei na internet este conjunto original que estava à venda por $4500. Já foi vendido.


E portanto aqui está, um carro que foi desenhado para nós. E eu, que até nem gosto tanto assim de carros vintage, gostei imenso deste, quanto mais não fosse pelo conceito.  :)





 

Sem comentários: