26 de maio de 2011

Chegou!!

A minha mala chegou, yuppii!! Demorou 9 dias úteis (para fora do UK eles demoram no máximo 11 dias), e custou-me a esperar, mas quem espera sempre alcança... Agora falta-me comprar a carteira a condizer. :) Pessoalmente sempre preferi coisas com cores simples, na roupa raramente uso padrões diferentes, e muito menos florzinhas. Mas desde que descobri este site, que ando a apostar mais nos estampados florais e vermelhos. Como já disse antes, quero redecorar a minha cozinha, aos poucos chego lá...
Também encomendei os cremes para as mãos, que cheiram divinalmente. Um é "Wild Rose", outro "Bluebell", e o outro "Honeysuckle". São perfeitos para levar na mala, já que são pequeninos, mas cheiram tão bem. Só um bocadinho, e fica um cheiro intenso quase como se fosse perfume. São ecológicos e não contêm parabenos nem sulfatos. :)
E cá estão, as minhas (primeiras) encomendas. Desconfio que vão ser as primeiras de muitas, eheheheh.

24 de maio de 2011

Wishlist... :)

Ando apaixonada por dois batons que adorava comprar. Um é o "Cherries in the Snow" da Revlon. Esta cor existe desde os anos 50 e ainda é comercializada (apesar de ter tentado achar na Revlon on line e não ter achado... Mas mesmo assim, uma cor a comprar.) :)


O outro é o "Rubi Woo" da MAC, que desconfio que não é assim muito barato. É lindo, e o preferido da Dita Von Teese e Scarlet Johansson. A nossa amiga Fleur do blog "Diary of a Vintage Girl" também o usa muito, e fica lindíssima. Aliás, acho uma cor perfeita para todas as morenas.


São cores muito vintage, e perfeitas para toda a pin up que há em nós. As cores parecem muito iguais, mas não são. O "Cherries" tem um tom mais cor-de-rosa, enquanto que o "Rubi" é, tal como o nome o indica, bem mais vermelhão. Claro que agora só me falta achar, e tenho quase a certeza que só on line é que conseguirei alguma coisa. Bem, a ver vamos... :)

20 de maio de 2011

The Overtones

Ora eis que hoje descobri esta banda, os "The Overtones". Segundo reza a história, este grupo Londrino foi descoberto em 2010, enquanto trabalhavam como decoradores numa loja perto de Oxford Street, num "tea break" em que começaram a cantar. Cantam musicas dos anos 50, que misturam com o Pop actual.
Originalmente eram quatro membros (Mark, Mike, Darren e Timmy) que actuavam há alguns anos. Recentemente conheceram Lachie Chapman e tornaram-se numa banda de cinco membros. Darren teve então a ideia de começar uma firma de decoração e pintura, para poderem treinar juntos enquanto trabalhavam. Ora deu muito certo, pois foram descobertos, e hoje fazem as delicias dos ingleses.  :)

17 de maio de 2011

Hilda!

E quem era Hilda? Bem, foi uma personagem criada em 1958 por Duane Bryers. Este nasceu em 1911 no Michigan, numa quinta com mais três irmãos e duas irmãs. Então, especializou-se em pinturas onde o velho Oeste era tema principal. Hilda era uma pin up mais gordinha e cheia de curvas, cheia de humor e sensualidade. Há imensas imagens dela pela net, basta pesquisar. Entretanto, aqui ficam alguns exemplos.  :)






11 de maio de 2011

Encomenda, yey!!


E eis que fiz hoje a minha primeira encomenda. Agora o chato é ter de esperar 11 dias, pelo menos, que a minha encomenda chegue. Oh well, é ir contando os dias no calendário, lol. Very Happy.  :)

10 de maio de 2011

Happy Birthday to us... :)




Pois é, no dia 10 de Maio de 1899 nasceu em Omaha Frederick Austerlitz, cujo nome artistico era Fred Astaire. Um dos maiores dançarinos do século, revolucionou a maneira como as danças eram transmitidas nos filmes. Artistas deste calibre nunca desaparecem. Parabéns!

6 de maio de 2011

Royal Wedding


Ontem vi este filme de 1951, com Fred Astaire e Jane Powell, "Royal Wedding". Por acaso também é passado em Inglaterra, e esta cena é muito engraçada, já que eles estão a dançar num navio de cruzeiro, e apanham uma tempestade, fazendo com que o navio balance imenso. Mas nem assim eles deixam de dançar maravilhosamente. Neste filme também aparece a famosa cena da dança no tecto. Vale a pena ver.  :)

4 de maio de 2011

Um carro especial de 1955.

Ora hoje vou falar de carros. Algo curioso que aconteceu nos anos 50, mais precisamente em 1955, foi o facto de os fabricantes de automóveis se terem apercebido que mais e mais mulheres se interessavam por carros, e que decidiam muito mais sobre as cores a escolher, e modelos. Depois da Guerra, os EUA tinham agora um poder de compra muito maior, um estilo de vida muito diferente, e as pessoas começaram a comprar casas nos subúrbios. Com o marido a levar o carro todos os dias para o trabalho, a esposa ficava sem carro o dia todo. Então nada mais que o normal a compra de um segundo carro, desta vez para a esposa. Tendo isto em mente, a Dodge decidiu lançar um modelo desenhado exclusivamente para elas. Assim sendo, apresento-lhes o Dodge La Femme.





 

Apresentando as cores exteriores " Heather Rose" e "Sapphire White", este carro exalava charme e sofisticação. No interior, e por trás dos bancos da frente, este modelo trazia um lugarzinho especial para uma gabardina e chapéu, que já vinham com este modelo, e também uma caixa com isqueiro, baton, porta-moedas, caixa para cigarros e pente.





Infelizmente, parece que muitos destes acessórios desapareceram antes de chegarem ao stand de vendas e, consequentemente, tornaram-se EXTREMAMENTE raros hoje em dia.
NA: Achei na internet este conjunto original que estava à venda por $4500. Já foi vendido.


E portanto aqui está, um carro que foi desenhado para nós. E eu, que até nem gosto tanto assim de carros vintage, gostei imenso deste, quanto mais não fosse pelo conceito.  :)





 

2 de maio de 2011

Emmy Design- Playful polkadot playsuit.




Este fatinho está no site Sivleto. Um mimo...

Cath Kidston

Ora bem, mais uma novidade: achei um site inglês onde podemos comprar imensos artigos para o lar, ou roupa, calçado, papel de parede, tudo o que possam imaginar. É o Cath Kidston e assim que vi, fiquei imediactamente apaixonada, e FÃ!! Só me apetece comprar tudo, lol. É que já tinha decidido redecorar a minha cozinha exactamente com esses motivos (rosinhas), e basta um apontamento floral e muda tudo! Dêem-me tempo e verão se não me torno uma compradora assídua da CK!! :) Aqui vão uns exemplos:










1 de maio de 2011

Dia da Mãe!


Gostaria só de desejar um óptimo e feliz Dia da Mãe. E para as mães que são umas verdadeiras donas de casa vintage, os meus beijinhos muito especiais. :)

Today it is Mother´s Day, and I would love to give a special little kiss to all the vintage Moms out there!! :)