13 de setembro de 2011

Baton Vermelho.

E eis que chegou o momento de falarmos (de novo) do nosso querido baton vermelhão, tão usado na nossa década preferida.
Aqui estão alguns looks inspirados nos anos 40, espero que gostem:

Rita Hayworth, sempre deslumbrante.




Vivien Leigh em "E tudo o vento levou!










E, se quiserem aprender como ficar com uns lábios como esses, aqui está mais uma vez a Fleur explicando tudinho.   :)

6 de setembro de 2011

Mais penteados.

Pois é, aproveitando o assunto, resolvi colocar mais umas imagens da época, com alguns penteados dos anos 40. Não são muitas, mas espero que gostem..  :)








Victory Rolls

Victory Rolls! Para quem não sabe, este era um penteado muito popular nos anos 40.Diz-se que este era o termo de uma manobra feita pelos aviões caça da época, mas o nome foi adoptado pelas senhoras neste penteado que no fundo celebrava a vitória na Segunda Guerra Mundial.



Confesso que já tentei fazer. Comprei até os "bobby pins" (ganchos) necessários, andei às voltas e voltas, mas nada. Nunca me entendi com os malditos ganchos, daí não ter prática, e quando fui tentar, lembrei-me o porquê de não os usar, lol. Mas teóricamente este penteado até é relativamente fácil de fazer... O facto de eu ter o cabelo muito forte talvez não ajude também... SEI que praticar é essencial, por isso meninas, não liguem ao meu ódio de estimação pelos sacaninhas, e tentem! 
Coloco aqui um video da Fleur que ensina de uma maneira muito simples como este penteado é feito.


5 de setembro de 2011

Voltei!

Pois é, depois de uns tempinhos afastada devido a alguns problemas de net, voltei. Desculpem a ausência...  :)

Hoje gostava de falar de Beatrix Potter. Quem é? Será familiar de Harry Potter? lol  Bem, há rumores que a autora do famoso feiticeiro escolheu esse nome por gostar de Beatrix Potter. Nunca foi confirmado ou desmentido, mas pessoalmente acho que é uma boa possibilidade..  :)

Ora bem, Beatrix Potter foi uma grande escritora/ilustradora e conservacionista inglesa que nasceu em 1866 e ficou célebre pelos seus livros infantis, sendo o mais conhecido deles a História do Pedro Coelho (Tales of Peter Rabbit).





A sua história também foi passada para filme em 2006, protagonizado por Renée Zellweger. Vi esse filme e devo dizer que está muito bom, retrata bem a época e a vida da autora. :)




A escritora faleceu a 22 de Dezembro de 1943, deixando mais de 4000 acres e 15 herdades para o National Trust, uma organização destinada a preservar lugares de interesse ou de grande beleza, em Inglaterra.
Decididamente, vale a pena conhecer a vida e obra desta grande Senhora!