3 de maio de 2012

My week with Marilyn

Ontem vi o filme "A minha semana com Marilyn".


Antes de ver este filme, tinha já ouvido falar dele, claro. Há quem diga que está excelente, os mais puristas e fãns de Marylin dizem que foi mal conseguido, e que a Michelle Williams é a escolha errada para dar vida a Marilyn, pois falta-lhe a sensualidade da Diva.


Na minha modesta opinião, acho que apesar de tudo foi bem conseguido, e as pequenas falhas que houve foram largamente superadas pela excelente prestação dada no resto do filme.
Passo a explicar: não gostei da primeira cena, onde a Michelle estava a cantar, como se estivesse a actuar num espectáculo. Não gostei principalmente dos movimentos, pareceram-me demasiadamente pobres e em nada me fizeram lembrar a Marylin. No entanto, fiquei agradavelmente surpreendida com o restante filme. Na parte em que ela estava a filmar "O Principe e a Corista", foi simplesmente divinal, foi exactamente como no filme original. Quando a Marilyn teve o seu "dia de folga", e andou a correr pelo campo, eu vi a verdadeira Marilyn, a voz, a maneira de falar... No geral foi um filme muito bem conseguido. e para quem diz que não é igual à verdadeira, pois só posso dizer que ninguém conseguirá alguma vez imitar a essência da Marilyn...


Também fiquei agradavelmente surpreendida pela presença de uma das minhas actrizes preferidas, a Helen Mirren, aqui na foto.
No geral, aconselho vivamente a verem o filme. Demonstra muito bem todas as inseguranças da Marilyn, o seu desejo de ser amada, o seu desejo em ser uma grande actriz, e não só uma boneca que aparece em filmes. Muito bom.  :)


3 comentários:

Daise Alves disse...

Eu também assisti o filme essa semana, mas ainda estou absorvendo algumas coisas que assisti.

Unknown disse...

Ainda não vi mas já tenho aqui para ver! Depois digo o que achei.
=)

Karina sem acento disse...

Olá! Estou a passar aqui através das amantes do verão, e estou a gostar imenso do cantinho! Eu também sou fã dos anos 40 e 50 :D

Só uma coisa, desculpa estar a corrigir-te, mas a Helen Mirren não entra nesta filme, na verdade é a Zoë Wanamaker quem aparece na foto e faz de Paula.