27 de julho de 2012

E não é que as pessoas mudam mesmo..?

Eu sempre fui uma rapariga que fugia a sete pés de coisas floridas, fosse roupas ou qualquer outro tipo de objectos. A minha côr favorita sempre foi e sempre será o azul (principalmente o azul safira). Cor-de-rosa??? É que nem pensar, nem morta! E no que diz respeito a cozinhas, amo cozinhas brancas. Ponto.
Mas..........
Desde que a minha filha nasceu que dou por mim a gostar de pink. Neste momento tenho um tlm cor-de-rosa, com uma capa da mesma cor, e uma mala Cath Kidston às florzinhas! E mais, ao ver imagens da cozinha da Dita von Teese, dou por mim a suspirar por aqueles electrodomésticos cor-de-rosa. Ontem, uma grande amiga minha dizia que não me reconhecia, e a verdade é que nesse departamento mudei da água para o vinho.
Só para terem uma ideia do que falo, aqui vai:





É uma pena que por cá não se encontram fogões deste género, eu pelo menos nunca vi nenhum. Bem, mas também nunca procurei a sério... eheheh.

Bem, eu devo ficar ausente por uns dias, mas devo vir nos primeiros dias de Agosto. Entretanto, aproveitem muito o calor. Quem gosta... ;)

15 de julho de 2012

Vip´s (Very Important Pets)

Mais uma vez estou participando num sorteio da Belle. Desta feita sobre os nossos pets. Podem participar até dia 30 de Julho.  :)
Podem ver tudo aqui: VIPs.
Vou concorrer coma minha fofuxa...  :)

 

13 de julho de 2012

Selinho!!

A Belle ofereceu mais um selinho, a quem respondesse a umas perguntinhas. E eu, como adoro selinhos e coisinhas destas, resolvi participar.  :) Temos de responder e depois passar a mais 15 meninas.
Então vamos lá.





CURIOSIDADES

1 - Um sonho realizado: - Fui a Londres em 1998.
2 - Um sonho por realizar: - Ir a Irlanda e Glastonbury.
3 - O que adoro fazer em casa: - Estar no pc ou ler.
4 - O que odeio fazer em casa: - Limpar o pó.
5 - O que me faz sorrir : - Algumas macacadas da minha filha...
6 - O que me faz chorar : - Alguns filmes.
7 - Um talento : - Adoro dançar, e acho que o faço relativamente bem. Conta..?  ;)
8 - O que gostaria de saber fazer : - Dançar o tango.
9 - Um segredo : - Não posso contar, pois se é segredo.... lol
10 - Um medo : - Alturas e Cobras!
11 - Um pecado : - Gula
12 - Uma viagem : - De cruzeiro. Adorava.
13 - Um doce : - Tudo o que tenha natas, leite creme, gelatina... estão a ver...
14 - Um perfume : - O perfume de homem Cool Water de Davidoff, tira-me completamente do sério!
15 - Uma história : - Anne Frank
16 - Um filme : - As Brumas de Avalon.
17 - Um blogue : - Não tenho preferências.
18 - Um nome : - O meu..  ;)
19 - Uma frase : - Agora não me lembro de nenhuma...  :(
20 - Uma vida : - A minha, com altos e baixos.

Passo a quem quiser...  :)

11 de julho de 2012

Ontem e hoje...

Para quem não sabe, ando a ler livros de época, ultimamente. Neste momento estou a ler "A Praia do Destino" de Anita Shreve, e está a ser delicioso. Como o próprio título indica, é passado num ambiente balnear, em 1899, e descreve muito a vida de uma adolescente que está de férias em Fortune Rock.
Então penso cá para comigo: Não é interessante que em tempos que os carros eram raros e não era sequer conhecida a ideia de camada de ozono e cancro de pele, as pessoas se cobrissem ao máximo, e hoje em dia, com tudo o que se está a passar, as pessoas andam cada vez mais nuas..?
Aqui estão alguns exemplos do antes e do depois.
1800s:





Actualidade:




E pasmem:


Não, não sou contra. Cada um anda como quer. Não tenho problemas com nudismo nas praias... Mas isso não quer dizer que não ache toda a situação irónica, no minimo!  :p

Ok, as mulheres de 1800 não estavam minimamente preocupadas com o cancro da pele, pois o ter-se uma pele alva era sinónimo de estatuto social/ saúde. Quem tinha dinheiro, podia dar-se ao luxo de não sair de casa. Quem era naturalmente bronzeado eram os trabalhadores no exterior. E esses padeciam geralmente de doenças, pois viviam em condições de pobreza. Daí o ser tão importante ser-se "branco". Já hoje em dia, o ideal de beleza passa por uma pele bronzeada, pois significa geralmente que se tem dinheiro para passar férias, para sair do "escritório" ou outro local de trabalho no interior...

Claro que deveria ser horrível ir-se à praia com um vestido enorme, mas... Porque não adoptar hoje em dia algumas ideias para proteger a pele..?

7 de julho de 2012

Telefones

Andei a pesquisar alguns telefones vintage, e devo dizer que encontrei uns bem giros!
Mas em primeiro lugar, deixem-me mostrar-lhes este banco/mesa para telefone. Por acaso adorava encontrar algo do género.


Depois, fiquei fã deste telefone, que está à venda no UK, pela módica quantia de £199, fora o transporte. Mas que eu amava ter um igualzinho, lá isso amava. Mesmo sendo dos anos 30... acho que é original...  :)


E depois há, claro, um que também adorei, mas apesar de vintage, já foge mais ao que procuro. Mas apesar disso, não me importava ter um também.. podia colocá-lo na cozinha...  ;)


6 de julho de 2012

Finalmente, cara lavada.... :)

Finalmente, depois de algumas horas a procurar o lay perfeito, cá está.
Espero que gostem, pessoalmente acho lindo e muito a ver com a temática deste blog..  ;)

4 de julho de 2012

Ora pois que voltei.. :)

Pois é, depois de uns dias atribulados, devo dizer que tenho algumas novidades. Uma delas é que o presentinho da Belle chegou, e adorei, era tal qual como eu esperava. Infelizmente não coloco foto, pois apercebi-me que a minha máquina fotográfica está sem pilhas decentes, e coitada nem liga... Agora até me lembrar a comprar umas... E é esse também o motivo pelo qual ainda não coloquei fotos do desafio que a Belle me colocou, sobre as roupas preferidas. Mas prometo que assim que possa, é a primeira coisa a colocar cá!  :)

Outra novidade é que hoje fui buscar um rádio todo vintage a uma loja de segunda mão! Ok, pelo que vi em baixo do mesmo, é de 2008, portanto é uma réplica. Apesar de ser uma imitação de 1957. Mas quero lá saber que não seja original!! Acho-o lindo. Já o limpei, pois estava com algum pó, mas agora está como novo. Very happy! (e só me faz apetecer mais arranjar coisas com look antigo. O próximo que gostaria de arranjar era um telefone, vamos lá a ver..  :))