18 de janeiro de 2013

"Versatile Blog Award"


Vi no blog da querida Turista este award giríssimo, o qual ela oferecia a quem o quisesse. Achei-o tão giro e Vintage que não resisti. Ah, temos de escrever sete coisas sobre nós. Hummm......  (?)

- Adoro livros. Quanto mais "velhos" e antigos melhor. 
- Para mal dos meus pecados, não resisto a sobremesas. 
- Sou pagã.
- Amava conhecer a Irlanda, Glastonbury e Avebury.
- Adoro séries como Mr Poirot e Downton Abbey. 
- Ou séries "parvas" como Litle Britain, Will e Grace ou Allô Allô.  :)
- Vivo rodeada por mar (praticamente) e raramente vou à praia...

12 de janeiro de 2013

Eu não quero uma mala, mas...

Hoje estou doente. Ontem foram os arrepios, que continuaram hoje, acompanhados com alguma febre e cefaleias. Parece que me passou um camião por cima, estou partida.

Entretanto lembrei-me da história da mala. Vocês sabem, da rapariga cujo desejo para 2013 é, entre outras coisas, uma malinha Chanel cujo preço ronda os 3000€, coisa pouca.

Chanel Timeless Classic

A coisa tem dado o que falar, a publicidade é imensa. Não sei porquê que as pessoas se aborreceram tanto com o desejo da Pepa. Não faz mal sonhar, e já agora porque não sonhar em grande? Porque o país está nesta mer**, temos de ser pobrezinhos também de cabeça? Não. E mais, aposto que com tanta publicidade, ainda vai ser a Chanel a oferecer-lhe uma mala.. lol

Por outro lado, não gosto do ar dela. Da Pepa, subentenda-se. (Apesar que também não gosto da mala, apesar de ter sido criada em 1955, mas isso sou eu que sou do campo). Acho a rapariga um bocado oca, e nem me deixem começar a falar do ar de tia! Pensei que aquela maneira de falar só pertencesse às nossas tias famosas, mas aparentemente a nova geração já contraíu o virús.

A mim o que me aborrece é que ainda há quem a queira ajudar? Aí entendo a opinião pública. Vamos lá crianças, a rapariga tem tido uma publicidade tal que nem vai precisar de grandes ajudas. E depois, vão ajudá-la por alma de quem? Se calhar vêem um mendigo na rua e nem 0,50€ dão, mas vão ajudar a "Pêpa" a comprar uma mala de dois mil e tal euros?? 

É algo que também tenho visto regularmente nos blogs, incrivelmente mais nos portugueses. A malta virou imensamente amiga. Sério, é ver ofertas atrás de ofertas. Seja no Natal ou não... E pelos vistos os blogs com poucos seguidores não têm amigos, só quem tem para cima de 500 seguidores é que tem amigos. Ok, a coisa está preta, e sempre é publicidade grátis, mas não deixa de ser um bocadinho obvio demais!

E como quem não chora não mama, decidi também eu, ainda que com poucos seguidores, deixar também uma wishlist. Pode ser que alguém tenha pena de mim e decida me oferecer alguma coisinha..?  ;)

Então é assim, há para todas as carteiras:
Adorava imensamente fazer uma viagem à Irlanda e Reino Unido, já agora com tudo pago. É algo com que sonho há imenso tempo, e se  calhar é mais baratinho que uma mala...  ;)
Algo deste genero...

Depois... 
Ando apaixonada por um Land Rover destes. Também adorava ter um...



Digam lá que não é lindo!!

Mas pronto, também não gosto só de coisas caras...
Descobri um site que tem coisas vintage, e adorei principalmente um relógio que ficava lindamente na minha cozinha, vejam só:

E só custa £12.95...  ;)
E depois há também a Cath Kidston, que eu ADORO! Mas neste caso nem vou escolher nada, pois é-me muito complicado.

E por enquanto é tudo, também não vos quero chatear com os meus pedidos. eheheheh
Pode ser que quando este blog tiver uns 1000 ou 2000 seguidores, que alguém me ofereça algumas coisinhas, até lá... vou sonhando...  ;)

Bom fim de semana!!

6 de janeiro de 2013

Resoluções

No meu último post tinha dito que não costumo fazer o famoso e tradicional "New Year Resolution". E é verdade. Mas há coisa de dois dias meti na cabeça que iria mudar algumas coisinhas cá pelo blog e não só. Veremos se consigo realiza-los ou não...  ;)

Ora, hoje descobri que há um novo livro inspirado numa das minhas séries favoritas, Downton Abbey, que assim que possa tenho mesmo de comprar! Então é ele o "The Unofficial Downton Abbey Cookbook" (From Lady Mary´s Crab Canapes to Mrs. Patmore´s Christmas Pudding- More than 150 Recipes from Upstairs and Downstairs). Gosto deste tipo de livros, também já tinha comprado o das Donas de Casa Desesperadas. Não sei se este vai aparecer cá por Portugal, mas se não aparecer, mando vir do UK mesmo.


Depois, gostava de finalmente fazer alguma coisa em malha. Desde teenager que sei fazer crochet, ponto-cruz, etc, mas malha nunca fui muito boa. Posso sempre começar com um cachecol, sempre é mais direito, mas um dia gostava de fazer um casaco. Mas pronto, gostava de começar e aprender.  :)


No ano passado ganhei uns moldes para roupa, dos anos 30 e 60. Fiquei um pouco apanhada com o bichinho de comprar coisas originais vintage, fosse revistas ou moldes. Até pedi uma máquina de costura emprestada a uma amiga minha, mas tem ficado por ali guardada. Tenho ficado à espera de ter tempo para comprar alguns tecidos, ou me decidir começar sem a interferência da pipoca. Anyway, este ano gostava de comprar mais moldes antigos, quanto mais não fosse por uma questão de colecção. 


E gostava de modificar um pouco a minha cozinha, torná-la mais romantica. A minha cozinha é maioritariamente branca, então a palavra-chave será "acessorize".



E pronto, foi o que me lembrei. Tenho um pouco a mania de adiar as coisas, mas aos pouquinhos a coisa vai lá. :)