28 de fevereiro de 2013

Descobertas Vintage em Portugal.

Ora bem, como prometido no meu post anterior, há uns meses descobri uma loja Vintage em Lisboa, chamada Casa Pélis, situada no Campo de Ourique, que vende só coisinhas Vintage. Vejam lá se não é uma delícia...


Já devem conhecer, pois moram mais perto que eu (sortudos!), mas just in case...  ;) A página da Casa Pélis do FB é esta.

Depois há um site que vos ajuda a descobrir todas as coisinhas Vintage em Lisboa. Chama-se Lisboa Vintage e a página deles é esta, e no FB é esta.


Espero que vos ajude. A mim só me faz ficar com mais água na boca, e pena por não haver algo do género mais perto de mim... I´ll keep dreaming...  ;)

27 de fevereiro de 2013

Novo membro.


Ora esta é uma das razões pela qual não tenho aparecido ultimamente. Este é o novo membro da família. Chama-se Kipper e estava no Canil da minha cidade. A pipoca precisava de começar a aprender a viver com um cãozinho, então decidimos por um podengo pequeno. Eu bem queria um grande, mas infelizmente não tenho quintal e o espaço cá em casa não abunda assim tanto...

E tenho andado um bocado sem inspiração para escrever sobre o Vintage. Apesar de que descobri umas coisinhas cá por Portugal, escreverei sobre isso na próxima vez.  :)

16 de fevereiro de 2013

Liebster.

A amiga Turista está oferecendo o Liebster Award a quem responda umas perguntinhas. Ora, vamos lá a responder..  :)

1-Cães ou Gatos? Cães, sem dúvida.
2-Noite ou Dia? Noite.
3-Doce ou Salgado? Doce!
4-Verão ou Inverno? Bem... A falar verdade, Primavera.
5-Calada/o ou Falador/a? Depende dos dias.
6-Dramas ou Comédias (filmes)? Comédias.
7-Cidade ou Aldeia? Aldeia.
8-Policiais ou Romances (livros)? Já li muitos policiais, agora estou mais virada para os romances.
9-Sol ou Sombra? Sombra.
10-Só ou Acompanhada/o? Acompanhada. Mas tenho de ter os meus momentos só.
11-Praia ou Campo? Campo!

14 de fevereiro de 2013

Valentine´s Day


Espero que tenham tido um dia muito feliz, com a vossa cara-metade. Um dia cheio de romantismo. Coisa que hoje em dia, com o corre-corre, acabamos por deixar para trás. Então aproveitem muito hoje! :)

10 de fevereiro de 2013

Tudo tem o seu lugar

Carnaval? Não gosto. Acho uma piada a maneira como os portugueses têm a mania de imitar as coisas (boas ou más) dos outros países. É o samba, é o acordo ortográfico... 
Em relação ao carnaval, acho ridículo andarem as meninas a tentar dançar o samba (a maior parte delas nem o sabe fazer), com uns fatinhos minúsculos, em pleno inverno! Palhaçada... Imitar o carnaval do Brasil porquê? O carnaval Brasileiro é lindo, mas no Brasil! 

Outra coisa: hoje estava com a tv ligada na TVI, e estava a dar aquele programa que nem sei bem o nome, mas que dá todas as tardes de domingo. Ora eu que pensava que era só o José Malhoa que fazia isto, mas não. Agora há mais grupos que começaram a cantar música sertaneja. Bem, sempre fica mais barato, em vez de convidarem os grupos brasileiros, cantam os portugueses que sempre ficam mais em conta...
Só que pronto, em vez de ouvir os senhores Teodoro e Sampaio, ouvi a Banda Lusa. Cantaram bem, mas não é a mesma coisa.

Teodoro e Sampaio
Há já uns tempos que descobri este tipo de música, e gosto muito.
Mas pronto, isto tudo para dizer que cada coisa tem o seu lugar. Imitações, se não forem bem feitas, não vale a pena... ;)