Se viram o filme "Who Framed Roger Rabbit", lembrar-se-ão de certeza da sexy Jessica, a sua esposa.
Vikki era uma pin-up e modelo que lutou para ser actriz. Graças a um agente de Hollywood, Milton Weiss, que lhe arranjou 3 vestidos caros feitos para ela, sem costas. Apelidou-a de "The Back" e arranjou-lhe entradas em festas e prémieres, onde ela levava as suas criações. Logo logo os fotógrafos locais começaram a reparar nela e nos seus originais vestidos. Claro que não demorou muito para ser banida de uma festa, devido à demasiada atenção que os seus vestidos originavam. Claro que o incidente recebeu a devida atenção jornalistica. A seguir apareceu na Playboy (1957).
Os EUA tinham uma relação de amor/ódio com Vikki e as suas costas nuas e foi frequentemente gozada nas colunas de coscuvelhices. Em 1959, Dougan e a sua imagem de marca foram praticamente esquecidas da cena de Hollywood, e ela não conseguia ancontrar trabalho. A corajosa pin-up foi esquecida, tal como tantas que tentam o seu lugar no "showbiz", até a Disney/Touchstone ter feito um filme em 1998 chamado Who Framed Roger Rabbit?. Apesar de Vikki não ter tido grande reconhecimento como a Musa por trás de Jessica Rabbit, o seu estilo de marca e sex appeal tornaram-se iconicos.
Tal como Vikki, cuja imagem foi "criada" para ela por um publicitário de Hollywood, a frase mais memorável de Jessica Rabbit no filme de 1998 dá-nos uma pista para a sua conecção: "I´m not bad, I´m just drawn that way."