18 de janeiro de 2014

O vestido de noiva que caíu do céu.

Aqui vai mais uma história lindíssima que aconteceu na II Guerra Mundial, e que decerto poucos conhecem.

Ora "reza a lenda" que em Agosto de 1944, o líder de esquadrão Claude Hensinger, voltava de um bombardeamento ao Japão, quando o motor do seu B-29 pegou fogo. Ele e os seus homens tiveram de saltar de paraquedas sob a China ocupada. Os que aterraram na China acabaram sendo prisioneiros de guerra, mas Hensinger e outros conseguiram sobreviver e voltar para a base. 

Ele guardou o paraquedas, e enviou-o à sua mãe, que prontamente mandou-o limpar a seco para retirar uma mancha de sangue, resultado de alguns ferimentos que o filho tinha sofrido quando aterrou em cima de algumas rochas. Por fim a guerra terminou, e Hensinger voltou para casa e começou a namorar Ruth, que ele conhecia desde criança e frequentavam a mesma igreja.

Um ano depois de terem começado a namorar, ele dá-lhe uma caixa e diz a Ruth: "Gostaria que fizesses um vestido de noiva do meu paraquedas. Salvou-me a vida."

E foi assim que ele a pediu em casamento.   :)

Ela aceitou muito feliz, mas pensou: "Como vou eu conseguir fazer um vestido com 16 pedaços de pano e todo aquele viés?"

Ruth tirou alguma inspiração de um vestido que ela viu na montra da Hess Brothers Department Store em Allentown, e fez um vestido com várias camadas e um look que existia antes da Guerra.



Ficou deslumbrante, e Ruth usou-o quando casou com Claude a 19 de Julho de 1947. "Ele não o viu até  eu entrar na Igreja, e ficou contente com o resultado."- relembra Ruth.


Vinte e cinco anos passaram e Susan, a filha deles, usou o mesmo vestido no dia do casamento, e a nora dos Hensingers (Kim Shollenberger), usou-o também quando casou com o filho do casal (David) em 1989.


Os Hensingers estiveram casados 49 anos, até que Claude faleceu em 1996.