29 de julho de 2013

"Livro de Etiquêta"


Esta é a minha mais recente aquisição. "O Livro de Etiquêta" de Amy Vanderbilt. Pelo que vi, é de 1956, e fala sobre TUDO! Desde Convites de casamento, à própria cerimónia em si, lua-de-mel, vestuário, recepção em casa, jantares, educação das crianças, enfim, tudinho. E está em excelentes condições. :)
Adoro estes livros.

7 comentários:

Céu disse...

Não acredito que só agora achei o seu blog! Meu sonho é ser uma Stepford Wife! Mas enquanto não sou wife, vou é ser uma Stepford Girl :-) Esse livro deve ser o máximo, já vou buscar também! Beijos e parabéns mil vezes pelo blog, já estou super te seguindo!

Susy disse...

Obrigada Mel! Seja bem vinda! :)

Mary disse...

Adorei!! Acho que ia gostar imenso de ler... E a minha mãe ia ficar toda feliz por eu, finalmente, aprender a ser uma "lady" :-)
Adorei o blog. Sobre temas vintage e, ainda por cima português! Nem acredito! O meu blog é quase exclusivamente visitado por brasileiros (e eu até gosto, pois tenho uma costela brasileira e sou apaixonada pelo Brasil), mas confesso que é reconfor encontrar um blog português :-)
Beijinhos e tudo de bom

Mary disse...

Adorei!! Acho que ia gostar imenso de ler... E a minha mãe ia ficar toda feliz por eu, finalmente, aprender a ser uma "lady" :-)
Adorei o blog. Sobre temas vintage e, ainda por cima português! Nem acredito! O meu blog é quase exclusivamente visitado por brasileiros (e eu até gosto, pois tenho uma costela brasileira e sou apaixonada pelo Brasil), mas confesso que é reconfortante encontrar um blog português :-)
Beijinhos e tudo de bom

Eduardo disse...

Susy, boa tarde:

Descobri o teu Blog por acaso, enquanto procurava por imagens. Percebo que há um número muito grande de mulheres, na Europa e nos Estados Unidos, interessadas em temas Retrô. Aqui no Brasil, não vi nenhum Blog assim. passei a me interessar por temas relacionados aos anos 50, porque estou planejando escrever um livro de romance de ficção, e preciso de reproduzir com fidelidade o ambiente da época. Ao mesmo tempo, há uma nostalgia agradável, nesses anos. Você tem razão ao falar de valores. O mundo de hoje, destruiu a família. Pois bem, eu também tenho um Blog, e acho que dois artigos, poderão interessar : " A Dona de casa, o Bolo e o Cálculo do PIB", e "Mad Men - Uma boa descrição do Mal". Seja bem vinda ao meu Blog: www.algosolido.wordpress.com Abraço - ( vou te mandar outra mensagem indicando uns links que voce e suas amigas poderão gostar ) .......Eduardo Pereira.

Eduardo disse...

Susy,

Estou aqui novamente. Gostaria de lhe indicar estes LINKS:


Este blog, eu conheci recentemente e tem um comentário, meu...

http://homeecthriftandstyle.blogspot.com.br/

Este blog é específico sobre "Donas de Casa"

http://blog.retro-housewife.com/

Vi que você postou mensagem sobre um Livro de Etiqueta. No link abaixo, tem um livro da mesma época, aqui do Brasil - ano 1957, comprei esse livro para minhas pesquisas:

http://www.livronauta.com.br/livro-Marialice_Prestes-Problemas_do_Lar-Livraria_Martins_Sp-Traca_Livraria_e_Sebo-Porto_Alegre-16246010

E finalmente um blog brasileiro sobre od anos 50 e 60...

http://www.anosdourados.blog.br/



Espero que goste....


Abraço.

Eduardo.

Mary disse...

Primeiro que tudo, desculpa a demora.
Claro que podes "roubar" a jukebox, estás à-vontade, ainda bem que gostaste :)
Beijinhos e volta sempre.

www.msmarydee.net