16 de julho de 2013

Para os fãs de Downton Abbey

Mais um livro que já li, "Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey".


É um livro, como o próprio nome indica, que nos fala sobre o Castelo de Highclere, e da quinta Condessa Lady Almina, uma grande senhora que lá viveu e que influenciou a criação da personagem de Cora, de Downton Abbey. O livro passa-se desde 1895 e relata imensos factos históricos, como a Primeira Guerra Mundial, e como o Castelo foi transformado num hospital para recobro dos oficiais. 
A Condessa actual foi descobrindo imensas histórias fascinantes sobre Lady Almina e sobre o Castelo em si, então decidiu escrever este maravilhoso livro. Para quem é fã da série, e não só, vale a pena ler.  :)

Lady Almina.

Lady Almina com primeiro filho Porchy.

Staff do Castelo quando Almina morava lá.

2 comentários:

Narcissa disse...

Uau, mais um livro super interessante :) Vi toda a série Downton Abbey, de certeza que ia gostar desse livro. Para a semana vou visitar a tua cidade, já há anos que não vou lá. Em pequenina costumava comer muitos gelados de máquina, espero que ainda vendam :D

***

Susy disse...

Olá!!
Bem, a 4ª série ainda vai ser transmitida lá para Janeiro, se não me engano. E nós aqui à espera!!!! Aff...
Sim, há imenso tempo que não vou ao centro da cidade, mas creio que ainda há desses gelados.. ;)
Descobri foi há pouco tempo uma retrosaria perto da praça nova, apesar de ainda não ter lá ido, fiquei super feliz. :) Adoro botões e fitas e rendas, e coisinhas dessas. Ainda me lembro quando a minha mãe ia a essas lojas comprar. :)
Espero k te divirtas cá para os meus lados, eheheh.
Jinhos