12 de março de 2013

Liberdades...

Hoje tem sido um dia que, coincidência ou não, tenho lido imensas coisas sobre o vintage, e sobre opiniões actuais sobre o tema. Hoje li no Facebook da Lindsay Lane que uma rapariga ficou muito ofendida por ela se vestir à época (ela veste-se diáriamente com roupas originais dos anos 30 e 40) e por usar meias com aquele risquinho atrás, que se via muito nesses anos, pois estava a "adorar" um tempo em que as mulheres eram submissas e que se vestindo assim não estava a ser uma mulher liberal.


Eu acho engraçado. Uma coisa era não gostarem da maneira como ela se veste. Hoje em dia já tudo se vê, e  quer gostemos ou não, de certo modo tudo é aceite. Agora, dizerem que esta ou aquela maneira de vestir ofende e que significa que estamos a apoiar a submissão das mulheres?? 


Agora expliquem-me: onde é que as mulheres hoje em dia são assim tão livres? Sim, já podem andar sozinhas sem ter chaperone; se estão interessadas num homem já o podem dizer sem ser apelidadas de oferecidas, mas... significa isso que antigamente as coisas eram tão más assim? Antigamente as mulheres eram respeitadas. Podem dizer-me que hoje em dia também o são, mas serão mesmo? Onde é que hoje em dia um homem abre a porta para uma mulher passar, p. ex.?

Parece que agora ser livre é fazer tudo em excesso. Bebe-se sem conta e medida, vestem-se com roupas cada vez mais diminutas, mostram que são liberais oferecendo-se a cada vez mais homens..? Atenção, não estou dizendo que são todas assim, mas se fazermos uma comparação entre hoje em dia e o passado, percebemos facilmente as várias diferenças...



???????????
Bem, se é assim que algumas mulheres se acham muito liberais hoje em dia, pois quero ser "antiquada", thank you.


Sem comentários: