8 de março de 2013

Soluções em tempos de Guerra (Crise)

Como todos nós sabemos (e infelizmente cada vez melhor) as coisas estão complicadas. Cada vez há menos emprego, mais impostos e cortes, enfim...
Como sabem adoro os tempos antigos, e claro que vejo muitos filmes/publicidade da época. Na WWII, por todo o Reino Unido e EUA havia racionamento. Havia os "food stamps", pequenos papelinhos que podiam ser trocados na mercearia por certos tipos de comida. Isto enquanto houvessem esses bens. Por exemplo, o açúcar era considerado um luxo. Tabaco também deixou de haver passado um tempo...
Deixo aqui um video da altura que achei giro.


E porque estou com essa conversa, perguntam vocês e muito bem? Bem, porque em tempos de crise, porque não seguirmos algumas das ideias do passado? Claro que não estou a advogar o racionamento dos bens, per se. Mas podemos seguir alguns dos conselhos dados na altura.

Porque não criar os nossos próprios alimentos numa varandinha? Porque não conservar as frutas que no Verão há em abundância, para termos para tempos que não é tão abundante? Porque não tentarmos arranjar as nossas roupas que se estragam, em vez de jogarmos fora? Ou reutilizar essas roupas, esses tecidos, para fazermos outras coisinhas? 

Na altura começaram também a aparecer receitas onde se cozinhava com pouca variedade de alimentos. (Há uns tempos vi num site, e até se podia fazer Download, mas já não encontro o link. Vou tentar encontrar e posteriormente colocarei aqui).

Bem sei que hoje em dia o tempo é escasso, mas para quem está em casa, é uma boa ideia. Eu acho, pelo menos.  ;) 

Ficam aqui algumas imagens da época para vos inspirar.





 

Sem comentários: