1 de março de 2013

Pipoquices...

Como já disse, ando muito pelo Facebook, e deparei-me ontem com uma situação que despoletou imensa fúria por parte das pessoas, e claro, cada um atira a sua opinião. Pessoalmente, estiva cá a pensar: "Escrevo sobre o assunto? Não escrevo..? E como também tenho um blog e o direito de mandar bacalhoadas, decidi-me a fazê-lo. Sei que não é da temática Vintage, mas esta mulher vintage vive no mundo actual, então há assuntos incontornáveis...

Ora como toda a gente já sabe, a Sra Ana Garcia (aka Pipoca Mais Doce), fez um comentário a meu ver infeliz (no mínimo), sobre uma rapariga que foi aos Óscars, a Sofia Alves, através da Fundação Make a Wish.
E o comentário foi: "E pronto, não é preciso procurar mais, está escolhido o terror da noite. Esta pequena, de seu nome Sofia Alves (podia perfeitamente ser a nossa Sofia Alves, que também é uma bimbalhona do pior) teve um surto de febre e, em delírio, decidiu apresentar-se assim na passadeira vermelha. Collant opaco, saia da Pimkie, uma camisola básica da H&M e o gorro do irmão mais velho que assalta carros à noite. Estou de boca aberta".


Entende-se que as pessoas não tenham gostado do comentário. A questão aqui não é se a rapariga está doente ou não. A questão é a forma infeliz como a dita senhora comentou o caso. Deve ser familiar do Relvas, viu umas quantas montras e teve equivalência em Fashion Advisor. Pena que não teve equivalência em Boa Educação... Chamar alguém de bimbalhona só porque não leva um vestido de um costureiro famoso, é uma estupidez! E a senhora por acaso conhece o irmão da rapariga (se é que ela tem algum irmão) para dizer que o dito assalta carros à noite?? Se fosse verdade, deviam ser colegas, já que a senhora também já saíu da Zara sem pagar a roupa, pelo que já alguém comentou que a própria escreveu no seu blog. Eu não o li porque felizmente não o sigo..

Depois da bomba ter explodido na página Pipoquiana do FB, a mesma escreveu: "Tal como já expliquei no blog, a partir de agora, e a pedido dos pais da Ana Sofia Alves, mais NENHUM comentário sobre o assunto será publicado, aqui ou no blog. Posto isto, e se quiserem continuar a insultar, agradeço que o façam via mail (...). Acredito que não terá tanta graça, porque é muito mais giro o enxovalhamento público, mas pronto, ao menos respeitem o pedido dos pais, pode ser?". No entanto há duas coisas engraçadas:
1- Só os comentários negativos foram eliminados;
2- Acho engraçado como ela só não gosta do enxovalhamento público contra ela, mas ela gosta de enxovalhar as outras pessoas, porque "percebe de moda"... (????)

Todo o assunto tem sido... uma parvoíce, do início ao fim.
Primeiro, escreve-se, dá-se uma opinião que, não sei, deve ser fundamentada, e depois porque se descobre que a rapariga está doente, retira-se? Acho uma hipocrisia de todo o tamanho! 

Agora, a questão aqui não é: "estamos contra a Pipoca porque coitada da rapariga tem cancro e não podemos criticar." NÃO!! A questão aqui é maneira parva como a mesma o fez. Bimbalhona é ela, que lá porque escreveu um livro acha-se dona da verdade. Pseudo-Tia como ela há muitas cá em Portugal, que compram roupa na feira e depois vêm para os blogs dizer que entendem muito de moda e que compram coisas muito caras e tal... Sim, o blog dela é privado e escreve o que bem entende nele, mas se o trabalho dela é criticar a moda, então faça-o imparcialmente, não venha ofender as pessoas, pois isso só lhe retira a razão.

Sem comentários: